Cobrança

Atualização

COMO ACESSAR A SEGUNDA VIA DO BOLETO?

28/10/2022

Se houver boleto a vencer, visualize e/ou imprima uma cópia do boleto atual. Também fica disponível a opção “Pagar Agora” via cartão de crédito das bandeiras Visa, Master, Amex e Diners.

COMO CONSULTAR STATUS DE PAGAMENTO?

28/10/2022

Para consultar se existe ou não pagamento em aberto, acesse o Meu Estadao e selecione a opção "Histórico de Pagamento".

COMO EFETUAR PAGAMENTO DAS PARCELAS EM ATRASO?

28/10/2022

Se o meio de pagamento atual é cartão de crédito ou débito em conta corrente, efetue o pagamento online via cartão de crédito das bandeiras Visa, Master, Amex e Diners. Para isso, acesse o site Meu Estadao e selecione a opção “Histórico de Pagamento”. Na tela do extrato, selecione “Pagar Agora”. Se o meio de pagamento atual for boleto, efetue o pagamento online pelo cartão de crédito, com as bandeiras Visa, Master, Amex e Diners ou emita um novo boleto, exclusivamente por e-mail.

COMO FAÇO PARA AUTORIZAR O DÉBITO AUTOMÁTICO NA MINHA CONTA DO BANCO ITAÚ, BRASIL E SANTANDER?

31/10/2022

Ao escolher a opção de débito automático no Banco Itaú, Brasil ou Santander no primeiro mês de uso, autorize em até 3 dias para concluir a operação. Essa autorização pode ser feita pelos canais: internet, caixa eletrônico ou aplicativo dos respectivos bancos. Não se esqueça de liberar. Caso contrário, sua assinatura poderá ser cancelada.

COMO MUDAR A FORMA DE PAGAMENTO?

31/10/2022

Para alterar a forma de pagamento acesse o Meu Estadao e selecione a opção "Alterar forma de pagamento", desde que esteja adimplente.

O QUE FAZER AO RECEBER UM NOVO BOLETO PARA PAGAMENTO DA ASSINATURA QUE AINDA ESTÁ VIGENTE?

31/10/2022

Os boletos são enviados até 1 semana antes da data do vencimento da primeira parcela da renovação. Se a opção for receber o boleto por e-mail, será enviado em até 24 dias ao e-mail cadastrado. Fique atento(a) à sua caixa de spam.Se preferir, acesse o Meu Estadão, selecione a opção "Alterar forma de pagamento" e programe seus pagamentos para cartão de crédito.

POSSO INFORMAR COM SEGURANÇA OS MEUS DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO EM CONTA?

31/10/2022

Este site é 100% SEGURO, portanto você pode informar seus dados sem preocupação. Sua informação será tratada com o máximo de sigilo e somente será usada após sua aprovação. Nosso compromisso é com a sua segurança.

QUAIS OS BENEFÍCIOS EM PAGAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO EM CONTA?

31/10/2022

Além de não precisar se preocupar em efetuar o pagamento do boleto mensalmente, você terá facilidade para controlar as datas de vencimentos.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

31/10/2022

Realize o pagamento por meio de cartão de crédito ou débito automático em conta.
Aceitamos os seguintes cartões:
Crédito: Visa, Master, Amex e Diners;
Débito: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Entrega

Atualização

COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA POR ALGUNS DIAS E SUSPENDER TEMPORARIAMENTE ?

31/10/2022

Acesse o Meu Estadao e selecione as opções “Transferência temporária de entrega” ou “Interrupção temporária de entrega” e preencha os campos solicitados do serviço.

COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

31/10/2022

Acesse o Meu Estadao e preencha os campos solicitados do serviço “Alteração de endereço de entrega”

O QUE FAZER EM CASO DE ATRASO NA ENTREGA DO JORNAL, NÃO RECEBIMENTO DO JORNAL E JORNAL DANIFICADO OU INCOMPLETO?

31/10/2022

Acesse o Meu Estadao e preencha os campos solicitados do serviço “Reclamação de Entrega”. Se a causa da reclamação for uma edição do jornal danificada, incompleta ou não recebida, você terá a prorrogação da assinatura, de acordo com o número de dias que a falha tenha ocorrido.

POSSO RECEBER O JORNAL DURANTE UMA SEMANA EM UM ENDEREÇO E NO FINAL DE SEMANA EM OUTRO?

31/10/2022

Para consultar a disponibilidade nas regiões desejadas, ligue para a nossa Central de Relacionamento: 4003-5323 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 014 7720 (demais localidades), de segunda a sexta, das 06h30 às 18h, e das 06h30 às 13h aos sábados, domingos e feriados.

Site Estadão

Atualização

ASSINANTE ESTADÃO TEM ACESSO AOS CONTEÚDOS BROADCAST?

31/10/2022

Não tem assinatura do broadcast vinculada ao estadão.

COMO SERÁ FEITO O PRIMEIRO ACESSO?

31/10/2022

Caso sua assinatura tenha sido feita pela internet, após a finalização da compra você terá acesso imediato ao Estadão.com. Após a inclusão da assinatura pelos nossos canais de atendimento, você receberá em até 24 horas um e-mail para cadastrar login e senha. Após esse cadastro, terá acesso aos produtos digitais e também à área de perfil do assinante MeuEstadão. Lembrando que o login pode ser o seu próprio e-mail cadastrado.

ESQUECI A SENHA DE ACESSO AO SITE WWW.ESTADAO.COM O QUE DEVO FAZER?

31/10/2022

Acesse https://acesso.estadao.com.br/login/esqueci-minha-senha e siga as orientações. Em seguida, você receberá um link em seu e-mail cadastrado para redefinição da senha.

ESTOU TENTANDO ACESSAR O SITE DO ESTADÃO, MAS NÃO CARREGA E APRESENTA O ERRO “ACCESS DENIED, ERRO 500”. O QUE EU FAÇO?

01/11/2022

- Efetue o acesso por outro navegador.
- Efetue a limpeza de cookies e arquivos temporários nas configurações do navegador.
- Verifique se a VPN está ativa. Se estiver, desative a VPN e tente o acesso novamente ao site.
-Caso o erro persista, ligue para a nossa Equipe de Suporte à Digitais: 4003-5323 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 014 7720 (demais localidades), de segunda a sexta, das 06h30 às 18h, e das 06h30 às 13h aos sábados, domingos e feriados, nas opções 4 e 2.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR AS CRUZADAS E SUDOKU PELO LINK DENTRO DA EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL DIGITAL. O QUE FAÇO?

01/11/2022

- Desinstale o aplicativo “Estadão Jornal Digital”, instale-o novamente e efetue o login com e-mail e senha nas opções “Mais” e “Entrar”. Em seguida, baixe a edição novamente e teste o link das cruzadas e sudoku.
- Caso o erro persista, abra as cruzadas e sudoku do Estadão direto pelo seu navegador do tablet e celular. Para isso, siga os passos abaixo:
- Abra o navegador de sua preferência.
- Entre no site www.estadao.com.br
- Selecione o “MENU” no canto esquerdo superior do site e vá até “CRUZADAS E SUDOKU”.
Caso o erro persista verifique se efetuou o login no site com e-mail correto.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER COMENTÁRIOS NO SITE. O QUE DEVO FAZER?

01/11/2022

Para comentar no portal Estadão é necessário validar seu e-mail. Para isso, acesse o portal do assinante MeuEstadao, selecione “Atualizar meu perfil” e clique em “Validar e-mail”. Após isso, será enviado para seu e-mail cadastrado um link de validação. Valide e libere seus comentários no site.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS PLANOS DIGITAL BÁSICO, COMPLETO E IMPRESSO?

01/11/2022

Plano digital completa:
- Acesso a todo conteúdo do site www.estadao.com.br
- Acesso a copia do jornal da banca no endereço https://digital.estadao.com.br
- Acesso ao acervo no endereço https://acervo.estadao.com.br (cópia de todas as edições impressas publicadas pelo Estadão desde 1875).
- Acesso aos aplicativos: Estadão Jornal Digital e Aplicativo Estadão.

Plano digital básico:
-Acesso a todo conteúdo do site www.estadao.com.br
-Acesso ao Aplicativo Estadão

Plano Impresso + digital:
Os planos Impresso Todos Os Dias e Impresso Fins de Semana oferecem acesso ilimitado aos serviços digitais.

QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO DO SUPORTE DIGITAL?

01/11/2022

-Fale conosco no portal do assinante pelo endereço:
https://meu.estadao.com.br/fale-conosco
- Fale com nossa Central de Relacionamento: 4003-5323 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 014 7720 (demais localidades), de segunda a sexta, das 06h30 às 18h, e das 06h30 às 13h aos sábados, domingos e feriados.

SOLICITEI O RESGATE DE SENHA, MAS NÃO RECEBO O E-MAIL PARA CADASTRAR UMA SENHA NOVA. O QUE EU FAÇO?

01/11/2022

-Verifique se está no SPAM ou no LIXO ELETRÔNICO.
-Caso o erro persista, ligue para a nossa Equipe de Suporte Digital: 4003-5323 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 014 7720 (demais localidades), de segunda a sexta, das 06h30 às 18h, e das 06h30 às 13h aos sábados, domingos e feriados, nas opções 4 e 2.

SOU ASSINANTE IMPRESSO, TENHO ACESSO ILIMITADO AO SITE ESTADÃO?

01/11/2022

Sim, você possui acesso liberado e ilimitado ao Estadão.com e ao Estadão Jornal Digital. Em caso de dúvida ligue para a nossa Central de Relacionamento:4003-5323 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 014 7720 (demais localidades), de segunda a sexta, das 6:30 às 18 horas, e das 06h30 às 13h aos sábados, domingos e feriados.

Jornal Digital

Atualização

A EDIÇÃO DO DIA NÃO APARECE NO APLICATIVO "ESTADÃO JORNAL DIGITAL". O QUE EU FAÇO?

01/11/2022

-Verifique se sua internet está funcionando, tente carregar algum site via navegador ou acessar algum conteúdo que necessite da internet.
-Verifique se o aplicativo está atualizado. Alguns dispositivos não atualizam os aplicativos automaticamente. Sendo assim, é necessário acessar a Play Store ou App Store e baixar a atualização.
- Se o problema for somente o aplicativo do Estadão, desinstale o aplicativo e instale-o novamente.

AO TENTAR BAIXAR A EDIÇÃO DO JORNAL NO APLICATIVO ESTADÃO JORNAL DIGITAL, VEJO UMA COBRANÇA DE R$ 4,90. POR QUE ISSO OCORRE SE SOU ASSINANTE?

01/11/2022

Isso ocorre porque você não efetuou o login com e-mail e senha no aplicativo. Assim ele direciona para compra avulsa da edição via Play Store (Android) ou iTunes Store (IOS).
Para efetuar o login, selecione a opção “Mais” no canto inferior direito do aplicativo e em seguida “Entrar”. Insira seu e-mail e senha e selecione “Entrar”. Agora é só voltar à home do aplicativo e efetuar o download do jornal.
Caso não consiga efetuar o login com e-mail e senha tente cadastrar uma nova senha no link abaixo:
https://acesso.estadao.com.br/login/esqueci-minha-senha/
Se o erro persistir, desinstale o aplicativo e instale-o novamente.

COMO ACESSAR A VERSÃO DIGITAL DO JORNAL ESTADÃO (ESTADÃO JORNAL DIGITAL)?

01/11/2022

O Estadão possui uma versão digital de suas páginas impressas que são publicadas todos os dias. Elas podem ser acessadas tanto pelo computador, quanto via aplicativos e tablets. Esse conteúdo só está disponível para as assinaturas feitas em sua versão “Digital Completa” e “Impresso + Digital”. Logo após realizar sua assinatura digital completa, você poderá acessar das seguintes maneiras:

. Desktop
. Iphone
. Android

COMO ACESSAR OS CONTEÚDOS DO APLICATIVO ESTADÃO JORNAL DIGITAL PARA CELULAR OU TABLET?

01/11/2022

Faça download gratuito do aplicativo Estadão Jornal Digital, disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS). O conteúdo está disponível apenas para as assinaturas “Digital Completa ou Impressa + Digital”. Caso já seja assinante, instale e acesse o aplicativo, faça login na opção “Mais” e em seguida em “Entrar” no canto inferior direito do aplicativo. Depois volte à home do aplicativo, selecione e baixe os conteúdos que desejar. Caso não seja assinante, navegue entre as edições disponíveis, selecione a desejada, realize a compra e baixe o conteúdo.

COMO FAZER PARA ACESSAR AS EDIÇÕES ANTERIORES DO JORNAL?

01/11/2022

Acesse as edições publicadas nos últimos 30 dias pela seção Jornal Digital do portal Estadão ou pelo aplicativo Estadão Jornal Digital. Já as edições publicadas há mais de 30 dias podem ser acessadas no site Acervo Estadão.

NÃO CONSIGO ENCONTRAR OS APLICATIVOS DO ESTADÃO NA APPLE STORE (IOS) OU PLAY STORE (ANDROID). O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

22/03/2023

Provavelmente seu dispositivo é incompatível.

Verifique a versão do seu Android e IOS. No caso do Android a versão mínima é 5.0. No IOS a versão mínima do sistema operacional é 15.0.
Em versões mais antigas, os aplicativos não irão aparecer devido à incompatibilidade com os requerimentos mínimos.

QUAIS OS REQUISITOS MÍNIMOS QUE O APARELHO PRECISA TER PARA ACESSAR OS CONTEÚDOS DO ESTADÃO JORNAL DIGITAL?

21/03/2023

Android: versão 5.0 ou posterior, compatível com celulares e tablets. iOS: versão 15.0 ou posterior, compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

QUAIS SÃO AS CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS PARA ACESSAR O JORNAL VIA WEB?

01/11/2022

Recomendamos acessar o jornal pelos navegadores: Edge, Chrome e Firefox.

QUANTA MEMÓRIA DO CELULAR É OCUPADA QUANDO BAIXO A EDIÇÃO DO DIA EM MEU APLICATIVO ESTADÃO JORNAL DIGITAL?

01/11/2022

O tamanho de uma edição pode variar entre 50 e 100 megabytes, dependendo da quantidade de páginas disponíveis em cada edição. Recomendamos que armazene apenas aquelas que considere importantes. Assim é possível evitar a sobrecarga da memória de seu aparelho. Para alterar a quantidade de edições, acesse “Configurações” e escolha a quantidade que desejar.

App Estadão

Atualização

COMO ACESSAR O APP DO ESTADÃO NO CELULAR?

01/11/2022

Se a sua assinatura é ”Digital Completa ou Impresso + Digital”, baixe o aplicativo “Estadão Jornal Digital”. Por ele você poderá fazer o download da cópia do Jornal Impresso todos os dias em seu celular ou tablet.

Outros Assuntos

Atualização

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR EM NEWSLETTERS E RECEBER AS NOTÍCIAS DE MEU INTERESSE POR E-MAIL DO ESTADÃO?

01/11/2022

-Acesse o portal do assinante MeuEstadao
-Selecione “Gerenciar newsletter”
-Selecione os assuntos que deseja receber por e-mail, aguarde 48h para iniciar o recebimento. Não esqueça de verificar se o e-mail caiu em SPAM .

COMO FAÇO PARA RECEBER AS NOTÍCIAS SELECIONADAS PELO ESTADÃO VIA WHATSAPP?

01/11/2022

Cadastre o número abaixo e envie uma mensagem solicitando o recebimento de notícias. Em até 24h você receberá notícias selecionadas via whatsapp: 11 99336-3604.

Cancelamento

Atualização

COMO CANCELAR A ASSINATURA DO ESTADÃO?

28/10/2022

Para solicitar o cancelamento de sua assinatura, entre em contato com a Central de Atendimento: (11) 4003-5323 para Grande São Paulo ou 0800-0147720 para demais localidades. O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h. Você também pode solicitar o cancelamento pelo “Fale conosco”:https://meu.estadao.com.br/fale-conosco

Para cancelar sua assinatura pelo aplicativo Estadão ou via loja de aplicativos, basta seguir as instruções dos links abaixo:

iOS: https://support.apple.com/pt-br/HT202039
Android:https://support.google.com/googleplay/answer/7018481?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DAndroid